CUIDADO, NÃO TOQUE
Como todos os anos acontece nesta época, em 2021 não poderia ser diferente. O alerta foi lançado em Fernando de Noronha, sobre a espécie Pterois Volitans, o famoso Peixe-Leão. Ele é considerado venenoso e perigoso para as pessoas e a também a biodiversidade. O peixe, pela beleza, acaba chamando muito a atenção, por isto cuidado. Não toque!
Se o Peixe-Leão for encontrado, o alerta pede para se possível fotografar e anotar a localização de onde foi avistado e avisar ao Projeto de Conservação Recifal através do e-mail : conservacaorecifal@gmail.com para tomarem as providências.
Diretor do Projeto de Conservação Recifal, o doutor em biologia marinha Pedro Pereira afirmou que é preciso manter ações de fiscalização devido aos riscos da presença da espécie invasora. “O peixe-leão pode atrapalhar o turismo, a pesca, o mergulho e o meio ambiente”, declarou.
De acordo com a coluna de Ana Clara Marinho, o peixe invasor foi capturado pela segunda vez e ecologistas alertam para o risco na ilha. Lembrando que estes peixes não são naturais do ecossistema brasileiro, e acabam desequilibrando por onde passa.