Nossa Senhora dos Remédios

Hoje, dia 29 de agosto, as festividades em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios garantem a animação dia e noite na vila central. Nos arredores da igrejinha tombada pelo Iphan, devotos nativos e turistas participam das comemorações religiosas e pagãs.

Foi trazida para Portugal por religiosos franceses da Ordem Hospitalar da Santíssima Trindade que estiveram em Lisboa no século XIII. Esta ordem fundada com o objetivo de resgatar os cristãos cativos no Oriente não dispunha de recursos financeiros para realizar o seu feito. Apareceu então Nossa Senhora aos seus fundadores, São João da Mata e São Félix de Valois, entregando-lhes uma bolsa cheia de dinheiro concedendo-lhes de modo o “remédio” para o seu problema. Desde então a Vírgem ganhou o título de Nossa Senhora dos Remédios tornando-se a padroeira do presídio em 1768. Mas, somente em 1947, no dia 29 de agosto, que houve a celebração como padroeira. E em 1992 finalmente é decretado feriado no distrito da ilha de Noronha.

Que a Nossa Senhora nos traga todos os remédios da cura com esse lindo dia.
_29.ago.19

#nossasenhoradosremedios #padroeiradenoronha #fernandodenoronha #feriado #ilhadefernandodenoronha #santissimatrindade #santanossasenhora #santoremediosol #felizdiadanossasenhoradosremedios #bardomeionoronha #domeio #bardomeio #festadosremedios #virgemmaria #saojoaodamata #saofelixdevalois #fortedenossasenhora #fortedenossasenhoradosremedios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *