Além da ilha só aceitar turistas vacinados e com comprovante das 2 doses ou dose única, toda a população adulta de Noronha, como também adolescentes, foram imunizados. Com esta conquista, a partir de hoje, dia 17 de novembro, passa a ser liberado o não uso obrigatório de máscaras ao ar livre. Ou seja, para andar nas ruas ou locais abertos, não é mais obrigatório o uso do protetor de rosto e nariz, contra o vírus do Covid-19.
Além desta notícia positiva desta quarta-feira, ainda fica proibido navios turísticos atracarem na ilha. A proibição está desde 2013, e de acordo com os responsáveis do arquipélago, a lei vai permanecer assim.Os navios, apesar de dar acesso a muitos que não tem poder aquisitivo ao local, trazem muita poluição e acabam ultrapassando o número suportável diário de pessoas circulantes em Noronha. Diante deste quadro, a lei de proibição de navios turísticos permanece.
De acordo com o Portal G1, o turista em Noronha e médico Artur Geise, considera positiva liberação de máscara ao ar livre na ilha e diz ser um alívio.
Quer saber mais? Leia a matéria no G1.