Fiquem espertos, que a ilha mudou. Para entrar no paraíso não precisa mais mostrar a comprovante de vacinação contra o Covid-19. Tanto os moradores quanto os turistas, estão dispensados do certificado.
A mudança começou ontem, dia 14 de outubro. Além disso, a testagem dos visitantes na saída de Noronha foi reduzida. Em vez de 20% dos passageiros sorteados para o exame, agora são testados 10%.
As medidas que foram publicadas no Diário Oficial do Estado, através da portaria 062/2022, e fazem parte da sexta etapa de flexibilização do protocolo de reabertura do turismo no arquipélago. Afinal, a portaria precisa seguir as orientações da Secretaria de Saúde de Pernambuco, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.
Apesar do afrouxamento, permanece obrigatório o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz nos espaços destinados à prestação de serviços de saúde.
Caso seja testado e for positivo durante os dias de estadia na ilha, você deverá realizar quarentena com os próprios recursos no arquipélago até a cura ou o fim do período de transmissão do vírus, conforme determinação das autoridades de saúde.
Seja bem-vindo. Deixe suas malas na pousada e venha curtir o bar e restaurante mais desejado da ilha.