ALERTA: Peixe-Leão na área

CUIDADO. #ficadica
 
Um alerta foi lançado em Fernando de Noronha, sobre a espécie Pterois Volitans, o Peixe-Leão, considerado venenoso e perigoso para as pessoas e a biodiversidade. Este peixe tem uma beleza que chama atenção, cuidado. Não toque.
Se o Peixe-Leão for encontrado, o alerta pede para se possível fotografar e anotar a localização de onde foi avistado e avisar ao Projeto de Conservação Recifal através do e-mail : conservacaorecifal@gmail.com para tomarem as providências.

Diretor do Projeto de Conservação Recifal, o doutor em biologia marinha Pedro Pereira afirmou que é preciso manter ações de fiscalização devido aos riscos da presença da espécie invasora. “O peixe-leão pode atrapalhar o turismo, a pesca, o mergulho e o meio ambiente”, declarou.

“Não é preciso ficar em pânico, mas o Peixe-Leão representa ameaça para a biodiversidade nativa e pode matar os peixes locais e os corais. Ele não tem um predador natural. Temos que saber se foi um registro isolado e aumentar o monitoramento”, disse Pereira.

“Caso alguém encontre [um peixe dessa espécie], o ideal é tirar uma foto e marcar a coordenada e não coletar. Nós solicitamos que seja feito contato com o Projeto Conservação Recifal ou ICMBio. Esse trabalho de coleta deve ser feito pelo pessoal do Chico Mendes ou especialistas”, falou Pedro Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *